terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eles também sentem!

Eu não entendo o que dá na cabeça de uma pessoa maltratar um animal, sério mesmo! Eu fico imaginando, será que a pessoa tem algum problema? Porque sinceramente, machucar um bichinho totalmente indefeso não é uma coisa normal...
Será que alguém que faça isso pensa? O que ela acha? Que o animal não sente? Muito pelo contrário, o animal sente, e sente BEM MAIS que o próprio ser humano! E sabe por que?
Porque os animais, são seres indefesos, inocentes. Eles só nos atacam quando se sentem ameaçados, então, se algum bicho alguma vez já te "atacou", é porque mesmo sem querer, você o ameaçou!
Não ache que só porque dizem que o seu cachorro, ou gato, ou coelho, ou seja o bichinho que for que você tem em casa, na rua, sei lá, não pensa, não é motivo pra alguém fazer mal à eles.
Olha, eu não sou nenhuma especialista em animais, nem nada, mas sei que eles agem apenas por instinto, se você tratá-los bem, receberá em troca o carinho deles. Se você os proteger, pode ter certeza que eles protegerão você também! Os animais adoram brincar com você, dar carinho à você, e em troca, existe pessoas que não estão nem aí, judiam deles sem dó nenhuma. Sinceramente, pessoas assim, não merecem respeito, se elas não conseguem respeitar nem animais, que não tem como se defender, que como eu já disse, são seres inocentes, incapaz de fazer mal a alguém, você acha que uma pessoa assim conseguirá respeitar um outro ser humano? Eu acho que não! Porém aí, é MINHA opinião, você pode não concordar com o que eu disse, como também pode concordar, daí é você quem sabe...
Mas pensem bem, você que não concorda comigo, PENSE MUITO! Maltratar animais é uma coisa desumana e além do mais, é crime!
E mais uma coisa, não esqueçam que os animaizinhos sentem e sofrem como nós!

Você que já presenciou alguma maltrato a animais, DENUNCIE!

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

@mandiks_

Um comentário:

  1. Isso é uma pura verdade,infelizmente vários animaizinhos a cada hora sofre maltratos e abandonos era algo que não deveria acontecer pois o animal não se preocupa com sua religião,cor,se você é pobre ou é rico, se você der o seu coração ele tambem dará o dele. :)

    ResponderExcluir