Parei pra pensar esses dias... Tudo nessa vida tem limites, não é mesmo?! E o que acontece quando pessoas, que você sempre confiou, ultrapassam certos limites? Realmente, é a coisa mais decepcionante que pode vir a acontecer com alguém! Não existem palavras que descrevam a sensação horrível que é passar por isso.
Acho que a decepção é um dos piores sentimentos, pois ao mesmo tempo, desperta em você a raiva, o que não é nada bom! E então, talvez a única pessoa que poderia te entender nesse momento, é a pessoa por quem você está sentindo tudo isso...
Nessas horas, o que fazer? Guardar todo esse sentimento pra você? Desabafar com alguém? Contar tudo o que está sentindo pra essa pessoa? Olha, sinceramente, guardar só pra você, não é uma boa opção, pois você pode acabar se sentindo pior, e pior que uma decepção, somente outra decepção. Se você for conversar "numa boa" com a pessoa, contar o que está acontecendo, e ela te entender, e no final tudo der certo, ótimo. Porém, pode acontecer de você ir falar, e acabar de decepcionando mais ainda com ela, o que não seria nem um pouco bom também, e além de você, a tal pessoa sairia péssima com isso. Bom, confesso que eu não saberia o que fazer, se nem uma das opções se salva...
Situações assim, são muito difíceis, não é mesmo? Pois não sabemos o que fazer, pensamos e pensamos antes de agir, e no fim, pode dar certo ou também não. Mas quer uma dica? Lá vai: Faça o que VOCÊ achar que for o correto! Não importa o que venha a acontecer, o importante é o que você, não se importe com a opinião alheia!
P.s: Eu dei somente a minha opinião, ok!?
Um beijo, e até mais!
@mandiks_
sábado, 23 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Reflexões diárias.
Ai internet, sem você o que seríamos hoje? Fico pensando na época em que o pessoal da minha idade não tinha contato com internet, fazia pesquisa em livros (peguei essa época também), era só por meio do telefone que mantinham contato... Em pensar que muitas amizades que fazemos é por meio de sites de relacionamentos, amigos em comum e tudo mais. E quando você não tem coragem de falar com aquele bonitinho do colégio, tenta arranjar o msn dele e pronto, começa aquele papo e vai preparando o terreno!
É sempre assim, e é difícil você nunca ter passado por uma dessas situações. Uma das coisas "ruins" é o fato de começarmos a dar valor muito mais às amizades virtuais do que as "reais". É tão triste quando você conhece uma pessoa incrível mas ela mora tão longe de você! Ficamos imaginando como seria se esse amigo morasse perto de você, as coisas que fariam juntos, as conversas... Até parece que sua vida seria mais perfeita.
Nós seres humanos temos essa mania de nos apegarmos à coisas impossíveis e sonhos, para podermos ter um motivo para viver mais intensamente, um motivo que nos leva querer sempre coisas fora do alcance. Tem que faltar algo para sua vida fazer mais sentido, para ter com o que se preocupar, o que pensar, do que reclamar! Pode parecer estranho o que estou dizendo, mas se você parar pra pensar é isso mesmo, ou vai dizer que você não queria tanto uma coisa algum dia, conseguiu, mas logo já estava necessitando de outra? Não digo necessariamente bens materias, sejam amigos, saudade de alguém ou qualquer outra coisa que te deixe inquieto.
Olhe só, eu comecei falando de internet e veja em qual assunto cheguei. Viajo muito quando começo a escrever e quero falar tudo ao mesmo tempo. Às vezes me atropelo em palavras, a mente flui mais rápida que a agilidade de meus dedos, mas acredito que escrevi coisas úteis pra refletrimos um pouco sobre simples atitudes que são quase imperceptíveis no cotidiano.
Um beijo e até a próxima ;)
@biluiza
É sempre assim, e é difícil você nunca ter passado por uma dessas situações. Uma das coisas "ruins" é o fato de começarmos a dar valor muito mais às amizades virtuais do que as "reais". É tão triste quando você conhece uma pessoa incrível mas ela mora tão longe de você! Ficamos imaginando como seria se esse amigo morasse perto de você, as coisas que fariam juntos, as conversas... Até parece que sua vida seria mais perfeita.
Nós seres humanos temos essa mania de nos apegarmos à coisas impossíveis e sonhos, para podermos ter um motivo para viver mais intensamente, um motivo que nos leva querer sempre coisas fora do alcance. Tem que faltar algo para sua vida fazer mais sentido, para ter com o que se preocupar, o que pensar, do que reclamar! Pode parecer estranho o que estou dizendo, mas se você parar pra pensar é isso mesmo, ou vai dizer que você não queria tanto uma coisa algum dia, conseguiu, mas logo já estava necessitando de outra? Não digo necessariamente bens materias, sejam amigos, saudade de alguém ou qualquer outra coisa que te deixe inquieto.
Olhe só, eu comecei falando de internet e veja em qual assunto cheguei. Viajo muito quando começo a escrever e quero falar tudo ao mesmo tempo. Às vezes me atropelo em palavras, a mente flui mais rápida que a agilidade de meus dedos, mas acredito que escrevi coisas úteis pra refletrimos um pouco sobre simples atitudes que são quase imperceptíveis no cotidiano.
Um beijo e até a próxima ;)
@biluiza
domingo, 17 de outubro de 2010
Saudade...
Várias pessoas já passaram em minha vida. Já vivi muitos momentos felizes. Passei por muitos lugares que deixaram marcas. E de tudo isso, nasceu um sentimento, que eu chamo de SAUDADE!
Saudade de algumas pesssoas, que de uma maneira ou outra fizeram parte de minha vida, e hoje, já não fazem tanto, porém o que vivemos juntas, não será esquecido. Saudade de alguns momentos também, aqueles momentos que a gente diz: "Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!". E saudade de certos lugares, pelos quais passamos, e dos quais não gostaríamos de ir embora NUNCA, gostaríamos de ficar lá, pra sempre...
Nem tudo é como queremos, às vezes, precisamos nos "afastar" de pessoas para sabermos o real valor que elas tem. Precisamos reviver aquele momento apenas no pensamento, para saber o quanto significou em nossas vidas.
Às vezes a saudade não seja uma coisa tão ruim assim, talvez ela sirva para darmos mais valor àquilo que vivemos, ou talvez não... Todos vemos a saudade de uma maneira diferente.
Nem sempre a saudade está relacionada à distância.
Podemos estar do lado da pessoa, e sentir saudade dos momentos que passamos, ou então, saudade de um lugar pelo qual passamos, ou simplesmente sentir saudade da própria pessoa, de como ela era antes... Enfim!
Infelizmente, ou não, a saudade é uma "coisa" da qual todos nós somos vítimas. Não tem jeito, todos sentimos saudade, seja do que for, sentimos! E das coisas das quais sentimos saudade, restam as lembranças, que podemos reviver no pensamento.
"Saudade: doce poema que ninguém entendeu!
Vontade de ter de novo aquilo que se perdeu!" (Anônimo)
Beijos, @mandiks_
Saudade de algumas pesssoas, que de uma maneira ou outra fizeram parte de minha vida, e hoje, já não fazem tanto, porém o que vivemos juntas, não será esquecido. Saudade de alguns momentos também, aqueles momentos que a gente diz: "Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!". E saudade de certos lugares, pelos quais passamos, e dos quais não gostaríamos de ir embora NUNCA, gostaríamos de ficar lá, pra sempre...
Nem tudo é como queremos, às vezes, precisamos nos "afastar" de pessoas para sabermos o real valor que elas tem. Precisamos reviver aquele momento apenas no pensamento, para saber o quanto significou em nossas vidas.
Às vezes a saudade não seja uma coisa tão ruim assim, talvez ela sirva para darmos mais valor àquilo que vivemos, ou talvez não... Todos vemos a saudade de uma maneira diferente.
Nem sempre a saudade está relacionada à distância.
Podemos estar do lado da pessoa, e sentir saudade dos momentos que passamos, ou então, saudade de um lugar pelo qual passamos, ou simplesmente sentir saudade da própria pessoa, de como ela era antes... Enfim!
Infelizmente, ou não, a saudade é uma "coisa" da qual todos nós somos vítimas. Não tem jeito, todos sentimos saudade, seja do que for, sentimos! E das coisas das quais sentimos saudade, restam as lembranças, que podemos reviver no pensamento.
"Saudade: doce poema que ninguém entendeu!
Vontade de ter de novo aquilo que se perdeu!" (Anônimo)
Beijos, @mandiks_
sábado, 16 de outubro de 2010
Numa ilha deserta
Sentir como se tudo pudesse ser bom outra vez, que os sonhos podem voltar à sua mente sem medo de não darem certo, saber que alguma coisa segura você e te protege mesmo sem ser intencionalmente. Um sorriso, uma fala, um momento com os olhos fechados e já se pode ver que tudo está se ajeitando. O tempo vai nos amadurecendo, nos colocando em escolhas difíceis, em situações quase impossíveis de resolver, mas olhe só... estamos aqui, olhando pra trás e vendo que tudo passou e as coisas ruins desapareceram. Quero poder voar nas nuvens coloridas, sentir aquele cheiro de liberdade, aquela sensação de orgulho e satisfação.
Era como se eu estivesse em uma ilha deserta, querendo tanto sair ao ponto de que tudo que pensei desse errado, todas as tentativas não seriam suficientes. Os pensamentos por mais longe que pudessem ir, voltavam à realidade do mundo limitado, de querer descobrir aquele mundo lá fora novamente, mas ainda tendo algo que te prendesse. Agora, parece que construí um barco, um barco forte para que pudesse escapar. As ondas me derrubaram tantas vezes durante o caminho... tantas tempestades que me faziam desistir por um momento. Respirei fundo e continuei. Contiuei para que pudesse me libertar das pensamentos ruins, das coisas que não me deixavam levantar a cabeça, de tudo que um dia me fez mal mas insistia em cultivar aqui dentro. Era como uma droga, sem aquilo parecia que não estava completo. Agora posso ver que as coisas ficaram mais claras, mais nítidas, mais perfeitas. Das pedras no caminho niguém se livrará, mas se livrará de tudo que insiste em te encontrar derrubando lágrimas. É hora de sorrir, de acreditar que a vida é tão bela quanto parece e entender que as experiências, mesmo sendo ruins, nos tornam sempre mais fortes.
@biluiza
Era como se eu estivesse em uma ilha deserta, querendo tanto sair ao ponto de que tudo que pensei desse errado, todas as tentativas não seriam suficientes. Os pensamentos por mais longe que pudessem ir, voltavam à realidade do mundo limitado, de querer descobrir aquele mundo lá fora novamente, mas ainda tendo algo que te prendesse. Agora, parece que construí um barco, um barco forte para que pudesse escapar. As ondas me derrubaram tantas vezes durante o caminho... tantas tempestades que me faziam desistir por um momento. Respirei fundo e continuei. Contiuei para que pudesse me libertar das pensamentos ruins, das coisas que não me deixavam levantar a cabeça, de tudo que um dia me fez mal mas insistia em cultivar aqui dentro. Era como uma droga, sem aquilo parecia que não estava completo. Agora posso ver que as coisas ficaram mais claras, mais nítidas, mais perfeitas. Das pedras no caminho niguém se livrará, mas se livrará de tudo que insiste em te encontrar derrubando lágrimas. É hora de sorrir, de acreditar que a vida é tão bela quanto parece e entender que as experiências, mesmo sendo ruins, nos tornam sempre mais fortes.
@biluiza
Assinar:
Postagens (Atom)