quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Apenas um suspiro silencioso

Tem coisas que demoramos a perceber. São ondas que chegam vagarozamente sem ao menos você se dar conta. Quando seus olhos se abrem para um novo horizonte, aonde tudo parece ser diferente e pode-se ver o mundo de formas e ângulos diferentes. É como descobrir um novo universo, é tudo tão maravilhoso ao ponto de querer viver aquilo pra sempre, não importa os lados pra onde vá e nem aonde quer chegar. Basta caminhar e cada vez se surpreender mais com tudo que os olhos pode enxergar e o coração pode sentir. O medo é um sentimento que se esconde e dificilmente é encontrado quando não se quer. Tudo um grande refúgio para poder se privar de inutilidades e coisas sem sentido. Não é fácil se privar daquilo que nos é confortável, mas seria tão melhor se ninguém tivesse vergonha do que é e do que sente. São coisas tão belas e tão profundas...
O vento bate nos meus cabelos e o sopro dele em meus ouvidos são como belas canções que confortam o coração. No meio da multidão, um sorriso. Um sol irradiando a praça e iluminando os olhos de quem o vê. Um suspiro, um olhar ao chão, uma lágrima a cair nas calçadas sujas. E aquele sorriso intacto, imóvel, vendo ir alguém por quem nunca lutou. Como se fosse um tesouro, agora trancado, não desejando mais ser aberto. Talvez seja por simplesmente saber que nada mudará e somente um bombeado de sangue pulará mais alto despertando aquilo que já morreu.
(Texto por Bianca Thomé)

@biluiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário