Eita palavra que nos faz dar desculpas à tudo! "Ah estou com preguiça de fazer aquilo..." "Nossa, mas que preguiça de estudar pra prova!" A preguiça isso, aquilo e aquele outro haha. Normal né, todos nós temos nossos momentos de preguiça e aquela imensa vontade de se jogar no sofá e só sair de lá amanhã! Mas o mundo continua girando lá fora e você hibernando mentalmente não irá facilitar as coisas.
Geralmente os reis e rainhas da preguiça são os adolescentes. Raros são os que trabalham ou os que ajudam ativamente nas tarefas de casa e não param um segundo! Pois é, tirando essas pequenas excessões sobram estes que tem blogs, outros que ficam conectados o dia todo no twitter e outros que usam todo seu tempo livre para dormir, dormir e dormir! Já pensou que ao invés de estar fazendo essas coisinhas sem sentido, você poderia estar fazendo um bolo, caminhando pela vizinhança, se exercitando na academia... ou qualquer outra atividade que lhe dê algum "retorno"? Mas daí que entra a querida e amada preguiça, que nos persegue feito sombra e não desgruda de nós até que tenhamos algo super importante e indispensável para fazer. Aí sim, a preguiça fica abandonada no seu quarto e você se vê livre dela por algumas horas ou mais.
Eu digo que sou preguiçosa, mas quando quero. E você provavelmente é assim, pois cansaço mesmo é outra coisa e está longe de ser conparada com a preguicite aguda que te afeta haha. Então vamos começar a mecher o bumbum da cadeira, respirar fundo e achar coisas diferentes para fazer... nem que seja uma volta no shopping ou uma lida naquele livro que você precisa terminar! Vamos lá, ainda há tempo de deixar o sedentarismo de lado e tornar a vida um pouquinho mais saudável e prazerosa ;)
@biluiza
UHAUHAUHA pois é, eu concordo..mais a preguiça naoo sai nunca ;/
ResponderExcluir